EMBARCAÇÕES "RAINHA"
Eis as fotos que faltavam!!! As duas embarcações do Neiva que mais vezes fizeram os seus atletas subir ao pódio: Os K4's....
Não posso precisar quantas subidas aos pódios já protagonizaram um e outro, nem qual vai na frente deste mini-campeonato a dois pelo título de embarcação mais medalhada, mas uma coisa é certa são as duas embarcações mais queridas e mais desejadas de toda a RIO NEIVA!!!
Se bem que hoje em dia uma mais que outra, a velhinha embarcação comprada em 95 e ao qual ainda muitos não chegaram a conclusão acerca da sua cor, uns são apologistas do verde e outros do azul (aqui para nós que ninguém lê isto:É TURQUESA!) começou logo nesse mesmo ano a apanhar o gosto pela coisa com 2 títulos de campeã nacional.Hoje em dia já não é assim tão amada pois após tantas conquistas e remadas por esses rios de Portugal e Espanha fora já não recebe a mesma reacção fruto dos quilitos a mais (10!) e menor capacidade para provas de velocidade a idade também já pesa são sempre 12 anos que em idade de embarcações de canoagem significa sempre a terceira idade, mas mesmo assim em provas tipo Troféu Príncipe das Astúrias a experiência é sempre um posto...
Quer fosse o Campeonato Nacional de Regatas em Linha, recentemente designado por CNV (Campeonato Nacional de Velocidade), ou nas provas de média/longa distância como o Troféu Cláudio Poiares que infelizmente desapareceu no seu molde inicial de k1,k2 e k4 (ficando apenas k1 e k2) ou porventura em Espanha nas sempre apetecíveis Copa Presidente Xunta de Galicia, Troféu Principe de Astúrias e Campeonato Galego de Pista os atletas do Neiva logravam subir inúmeras vezes ao pódio.De referir que quer em 95 com a aquisição do primeiro k4 como mais recentemente em 2001, estas embarcações eram consideradas pelos demais clubes na altura da compra como das melhores do panorama nacional quiçá mesmo a melhor, no que concerne a k4's a Rio Neiva esteve sempre na vanguarda sendo certamente também um dos clubes que mais tìtulos arrecadou nesta disciplina.
4 comentários:
Ai que saudades eu tenho das provas de k4.. só de me lembrar da emoção que é ir á frente de uma tripulação numa prova de 500metros até me arrepio!! Quatro pessoas a puxar uma só embarcação numa remada sincroizada... sentir o deslize do barco na água... é uma sensação excelente!!
E além disso vêm as recordações... o principe das Asturias.. uma prova excelente.. no primeiro ano que a fiz desde o inicio, fiquei aterrorizada ao ver tanto barco alinhado na linha de partida.. mas depois da largada o que interessa é puxar e seguir em frente.. mesmo que isso seja um pouco dificil pois existe mais barcos que água para pagaiar!! E o ano passado?? apesar da preparação fisica não ter sido a melhor (deu para aguentar a prova até ao final!) aconteceu algo espectacular.. a meio da prova vi dois golfinhos!! LINDO!!
lembram-se da prova em Esposende, em que estava imensa ondulação (houve barcos partidos e tudo!) e em que a Elsa Nibra (menor) fez K4 com as júniores e séniores??!! coitada! uma criança traumatizada.. mas feliz :)
Outra grande emoção.. não só para quem está a competir mas também para quem está a ver a competição, são as provas que integram K1, K2 e K4 numa só.. sem duvida provas emocionantes!!
É bem recordar!! mas fica-se com um aperto no estômago provocado pela saudade que estes momentos nos trazem... ;)
bj
É verdade ir na frente de um K4 é uma experi^ncia totalmente diferente, eu devo ser dos poucos senão mesmo o único que já corri todas as posições do K4 em competição!Sou ou melhor dizendo era tão mau que não me queriam em nenhuma lol Mas ir á frente é qualquer coisa de extraordinário nada comparável à frente de um K2 por exemplo é muito melhor...A única vez que tive o prazer de liderar um K4 foi no Galego em Espanha num K4 de improviso entre eu o Carlos um Espanhol e o 5melhor Júnior do Vilacondense, escusado será dizer que não tinhamos grandes esperanças á excepção do espanhol que sem conhecer as nossas capacidades estava lá pra ganhar e nada mais e nós nem que fossemos de arrasto lol Na final lideramos toda a prova até aos ultimos 10 a 5 metros que predemos para o k4 do vilaconddense ironia do destino!!!Nunca levei tanta cadencia numa prova de 1000mts arrebentei comigo pois sempre k vou a frente de um k4 ou k2 parece que não anda nada :( nao entendo tinha k dar mais sei lá...escusado sera dizer que me estourei todo e no final o espanhol pediu mais e nicles nao tinha mais pra dar lol inexperiencia e o k e, e preciso muita experiencia para liderar bem um k2 e um k4 e eu nao tinha lol por isso dou garnde valor aos grandes vogas k o neiva já teve...eu realmente foi certamente um dos piores he he pelo menos nas provas k fiz traduzi muita inexperiencia no papel e o peculio é uma semi-final no galego, viranço na descida do minho, afundanço no sella e um 2 lugar no galego ;-)
Alguém falou em K4`s...
Não se esqueçam do melhor boga de todos os tempos do nosso clube... eu... lool!!!
Concordo quando se diz que é emotivo ir à frente de um K4, mas vá-se a número um ou a quatro, a adrenalina é identica!´
Quero só mencionar aqui, como não podia deixar de ser, o último k4 senior masculino da Rio Neiva, composto por mim, pelo Bruno, Fredo e Chico, pois foi uma excelente tripulação e foram muitas as provas que fizemos "boas figuras", entre as quais o excelente 3º lugar no Campeonato Nacional de Velocidade em 2004, em k4 senior 200m!
Um abraço para todos!
Bem nunca tinha pensido nisso masagora reparo que fix parte do primeiro k4 cadete do clube e tb do primeiro k4 masculino medalhado. Do primeiro k4 júnior tb medalahado e do primeiro k4 sénior idem aspas... esempre quse sempre a mesma equipa eu eo carlos barros fomos presença habitual depois alternamos com outros excelentes parceiros como ismael brito, carlos rolo,bruno costa, alfredo ferreira e miguel costa.os resultados so apareceram devido a todos.ainda tive o privilegio de faxer tripulaçoes com filipe rolo, hugo silva, francisco maduro, andre dias, renato costa e marcel martins, nao ganhei nada material com eles mas fix boas provas e acimadetudo diverti-me e vale mais que coisas em metal ;-)
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